domingo, 18 de junho de 2017

Em memória das vítimas de Pedrogão Grande

Há um ano atrás, publiquei aqui uma  petição, com a finalidade de juntar as 4000 assinaturas necessárias, para que pudessem ser levadas à Assembleia da Republica, as propostas nela apresentadas para discussão e posterior legislação por um Portugal sem incêndios.

Infelizmente esta petição esteve longe, muito longe, de atingir o objectivo e é triste verificar que nas redes sociais se assina tudo e mais alguma coisa sem interesse nenhum e quando se trata de assuntos sérios e em prol do bem comum todos viram as costas!

Se esta petição tivesse atingido o objetivo provavelmente, hoje, não estaríamos a chorar a perda das 62 vítimas que esta noite perderam a vida da forma mais hedionda que   possamos imaginar!
Provavelmente, hoje, as 150 famílias que ficaram desalojadas estariam nas suas casas a confraternizar com as suas famílias!
Provavelmente, hoje, apesar das temperaturas elevadas e das condições climatéricas propicias a incêndios estes seriam diminutos e fáceis de controlar!

Não adiantam Lutos Nacionais porque estes nada resolvem! Resolve sim se,  NÓS CIDADÃOS,   OBRIGAR-MOS  os nossos governantes a tomarem medidas claras e objectivas quanto à prevenção e combate a incêndios que se agravam ano após ano e as CONSEQUÊNCIAS TAMBÉM! 

Por isso vos peço, EM MEMÓRIA DE TODAS AS VITIMAS DOS INCÊNDIOS, façam o favor de assinar e divulgar esta petição para que imagens destas sejam, apenas e só, uma má memória e não se tornem  uma realidade constante! Isto pode acontecer a qualquer um de nós que circula pelas estradas deste país...

imagem retirada da web


6 comentários:

  1. Olá.

    Tomei a liberdade de levar a imagem que ilustra a Petição para o meu espaço.
    Direccionei-a para aqui, já que Espero que não se importe.
    Obrigada.

    Janita.

    ResponderEliminar
  2. Janita,
    Muito obrigada pela divulgação.
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Um horror difícil de imaginar e que podia muito bem ser evitado, se houvesse politica em meter mãos à obra! E tragédias desta envergadura irão ser cada vez mais frequentes se não se fizer nada!
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  4. Não me lembro se o ano passado dei fé de teres falado nesta petição.
    Estive a lê-la e concordo praticamente com tudo o que ela propõe... por isso assinei.
    Talvez consiga angariar mais umas quantas assinaturas...

    Um beijo triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Afrodite pela divulgação.
      Se as propostas que lá estão fossem implementadas, acredita que Portugal se tornava num País verde, sem incêndios e todos saímos a ganhar!
      Beijinho grande

      Eliminar